Entrada > Notícias > Dia da Europa ATHENATHON
Publicado em: 23 Abril 2021

Dia da Europa ATHENATHON

O Europe Day ATHENATHON, da Universidade Europeia ATHENA, decorre até ao dia 9 de maio, data em que é comemorado o Dia da Europa.

As sete universidades da Universidade Europeia ATHENA, consórcio transnacional liderado pelo Politécnico do Porto, lançaram o desafio Europe Day ATHENATHON, um evento desportivo que pretende percorrer 11.000 quilómetros.

De 9 de abril a 9 de maio, convidamos toda a comunidade da ESMAD, e todos que queiram participar, a aderir a esta iniciativa, contribuindo para que se alcance a referida distância.

Esta iniciativa pretende promover uma Europa verde e amiga do ambiente. Por esta razão, são consideradas as atividades sem pegada de carbono, tais como corrida, caminhada, natação, ciclismo, trilhos, ciclismo aquático, patinagem, corrida numa passadeira, ciclismo indoor, remo, canoagem, esqui, esqui de fundo, patinagem no gelo, escalada, subir escadas, entre outras.

Para participar neste evento, basta que cada participante submeta a distância percorrida no Twitter, Facebook ou Instagram com as hashtags oficiais do evento #move4athena ou #athenathon e uma captura de ecrã da app utilizada para monitorização de desempenho, que servirá como prova. Cada pessoa pode participar o número de vezes que quiser. A 9 de maio, quando se comemorar o Dia da Europa, o evento termina e os resultados serão divulgados.

Vamos ser ativos juntos!