Entrada > Notícias > Docente da ESMAD é artista convidado da Bienal de Cerveira
Publicado em: 17 Julho 2020

Docente da ESMAD é artista convidado da Bienal de Cerveira

João Leal, autor e docente da Escola Superior de Media Artes e Design é um dos artistas convidados da XXI Bienal de Cerveira

João Leal, docente do departamento das Artes da Imagem, irá expor a obra "Referential Repèrages – Hiroshi’s" na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Referential Repèrages – Hiroshi’s é uma referência a artistas que ajudaram a moldar a identidade artística do seu autor. A série acentua ironicamente um “abismo” entre a figura do “mestre” e do “aprendiz”. O artista coloca-se na posição de um “aprendiz provocador” que procura abordagens e pontos de vista alternativos para o trabalho do “mestre”. Hiroshi’s, da série ‘Referential Repèrages’, foram realizadas em 2012, fazem parte de uma investigação que se iniciou em 2010 e são agora produzidas e expostas pela primeira vez.

A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira decorre de 1 de agosto a 31 dezembro de 2020, sob o tema “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”. No total serão apresentadas mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países que poderá conhecer, gratuitamente, ao vivo ou sem sair de casa.

Numa adaptação à nova realidade e reforçando a internacionalização do evento, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai apresentar um formato duplo incluindo, pela primeira vez, uma edição digital, que permitirá ao público a visita virtual à bienal de arte. Entrevistas em ateliers, intervenções artísticas e visitas guiadas são alguns dos conteúdos que estarão disponíveis gratuitamente.

Combined Shape

Navigation