Entrada > Notícias > Docente da ESMAD galardoado com um Red Dot Award
Publicado em: 04 Novembro 2019

Docente da ESMAD galardoado com um Red Dot Award

Sérgio Alves, docente do departamento de Design, foi galardoado com um dos mais conceituados prémios internacionais de design

Este ano, um dos galardões dos Red Dot Design Awards, na categoria “Brands and Communication” foi para o estúdio portuense, atelier d'alves, fundado por Sérgio Alves, docente do departamento de Design.

O projeto para o The Zero Hotel - Porto (do grupo hoteleiro The Zero Hotels, Mainside Investements) foi um dos galardoados pelo júri internacional na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no passado dia 1 em novembro, em Berlim.

Entre as 8.600 marcas e projetos a concurso foram premiados um total de 77 projetos. Como parte da Red Dot Gala, os 72 vencedores do Red Dot: Best of the Best receberam os seus troféus no palco do Konzerthaus diante de uma plateia com mais de 1400 convidados internacionais.

Considerados os óscares do design, os Red Dot Awards, que já contam com mais de 60 edições, premeiam anualmente projetos nas categorias de “Product Design”, “Brands and Communication” e “Design Concept”.


O atelier d’alves é um estúdio sediado na cidade do Porto desde 2013. O estúdio tem desenvolvido projetos essencialmente no domínio da cultura, sendo que se tem vindo a especializar na criação de cartazes e projetos editoriais. Nos últimos anos têm colaborado com as mais diversas instituições nomeadamente Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara do Porto, teatro O Cão Danado, RAMPA, EJEM (Espaço João Espregueira Mendes), Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema entre outros.

Combined Shape

Navigation