Entrada > Notícias > Docente da ESMAD - P.PORTO publica livro sobre uso da gamificação no ensino de Programa

Docente da ESMAD - P.PORTO publica livro sobre uso da gamificação no ensino de Programa

Ricardo Queirós, investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, editou mais um livro, em co-autoria com Mário Pinto (ESMAD - P.PORTO)


O livro identifica diferentes abordagens e problemas relacionados com o uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da programação de computadores, referindo ainda tendências futuras, assim como novas metodologias utilizadas atualmente.

A obra, em co-autoria com Mário Pinto (ESMAD-P. PORTO) é, portanto, uma fonte de referência para profissionais, investigadores, professores e estudantes da área das ciências da computação. O livro está disponível na Amazon.

Este é o segundo livro que o investigador edita este ano, depois de Android – Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio, e o oitavo desde 2008.

Além de investigador no CRACS, Ricardo Queirós é atualmente docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto (ESMAD-P.PORTO). Doutorado em Ciência de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), tem desenvolvido a sua atividade científica nas áreas ligadas à interoperabilidade e Integração de sistemas, bem como ao desenvolvimento Web e para dispositivos móveis, com enfoque em sistemas de ensino à distância.

Autor

nbento@sc.ipp.pt

Partilhar