Entrada > Notícias > Docente da ESMAD participa em Virtual Exchange Forum da UTAustin
Publicado em: 29 Maio 2020

Docente da ESMAD participa em Virtual Exchange Forum da UTAustin

Patrícia Nogueira, docente do Departamento de Artes da Imagem, participa na sessão intitulada "Global Learning and the Arts"

A convite do programa Texas Global, promotor do intercâmbio do curso Death and Documentary, Patrícia Nogueira, docente do Departamento de Artes da Imagem, irá participar num dos Virtual Exchange Forums organizados pela Universidade do Texas em Austin.

A sessão intitula-se "Global Learning and the Arts" e irá decorrer, via Zoom, na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, às 14h00 (hora de Portugal). Entre os oradores desta sessão, além de Patrícia Nogueira e Andrew Garrison, contam-se Katie Dawson e Lara Dossett, ambas professoras de Teatro e Dança, Milica Jošić-Milinović, professora de literatura na Universidade de Banja Luka, Bosnia-Herzegovina, e Alma Žero, assistente na Universidade de Sarajevo.

A sessão pretende abrir horizontes sobre temas como: criatividade e colaboração transnacional, desafios para avaliar e classificar resultados da expressão criativa, abordar temas sensíveis em contextos multiculturais e a adaptação de exercícios práticos a ambientes virtuais.

A participação no Forum requer inscrição prévia.