Entrada > Notícias > Eco-Escolas | Visita da Lipor
Publicado em: 15 Fevereiro 2022

Eco-Escolas | Visita da Lipor

A ação enquadra-se no segundo passo do projeto Eco-Escolas, que consiste na realização de uma auditoria ambiental que permite uma verificação da evolução ao longo do tempo.

No dia 22 de abril, a Escola Superior de Media Artes e Design deu início ao processo para implementação de separação seletiva de resíduos, enquadrada no projecto Eco-Escolas.

No período da manhã, decorreu uma sessão de esclarecimento sobre a gestão interna de Recolha de Resíduos e sobre a implementação e desenvolvimento do processo de Compostagem Caseira, que contou com a participação de várias Unidades Orgânicas do P.PORTO, dos respetivos responsáveis pelo projeto Eco-Escolas, e com as Associações de Estudantes do Campus 2.

No período da tarde, a Lipor deslocou-se às instalações do Campus 2 do Politécnico do Porto, para realizar o levantamento das necessidades de recolha de resíduos, para elaboração de um relatório técnico que permitirá dar seguimento à implementação de um plano de separação de resíduos.