Entrada > Notícias > Livro "Emerging Trends, Techniques, and Tools for Massive Open Online Course (MOOC) Management"
Publicado em: 16 Janeiro 2018

Ricardo Queirós, professor na Escola Superior de Media Artes e Design e investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, editou mais um livro.

O docente Ricardo Queirós lançou um novo livro "Emerging Trends, Techniques, and Tools for Massive Open Online Course (MOOC) Management".

Tendo como premissa a era digital e a forma como os cursos online progrediram proporcionando uma aprendizagem interativa e colaborativa em contextos educacionais, o livro Emerging Trends, Techniques, and Tools for Massive Open Online Course (MOOC) Management aborda as dificuldades e desafios no projeto, implementação, gestão e implantação do MOOC.

Esta publicação pretende ser uma referência proporcionando novas oportunidades de pesquisa neste campo dinâmico.

___

Ricardo Queirós é doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Exerce a sua atividade como docente na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), onde é responsável por disciplinas na área da programação de computadores. Paralelamente, desenvolve atividade científica na área da Computer Science Education e na Interoperabilidade entre sistemas de e-learning.

Membro efetivo do Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS), uma unidade de investigação do Laboratório Associado INESC-TEC.

Autor de várias publicações científicas e vários livros técnicos sobre desenvolvimento de aplicações móveis.