Entrada > Notícias > ESMAD marca presença na ELIA Academy 2023
Publicado em: 12 Maio 2023

ESMAD marca presença na ELIA Academy 2023

A European League of Institutes of Arts (ELIA) é uma organização composta por mais de 260 instituições, que pretende ser uma plataforma para a inovação educacional e reflexão crítica.

A Escola Superior de Media Artes e Design marca presença na ELIA Academy 2023, que se encontra a decorrer em Évora, entre os dias 10 e 12 de maio de 2023.

A Escola de Artes da Universidade de Évora é a anfitriã deste evento que pretende constituir-se como um palco de artistas e profissionais da área, que possuem perspetivas artísticas singulares e que vão refletir acerca do progresso do ensino das artes, enquanto procuram abrir novas vias para construir o seu futuro de forma digital, equitativa e sustentável.

Esta iniciativa, que pretende ser uma plataforma para a inovação educacional e reflexão crítica, é um dos maiores eventos organizados pela ELIA | European League of Institutes of Arts, organização composta por mais de 260 instituições espalhadas por 48 países, à qual a ESMAD se juntou no passado mês de novembro de 2022, e com um impacto fulcral nas políticas internacionais relativas ao setor das Artes e da Educação Superior Artística.

A ESMAD contará com duas comunicações, a primeira que decorreu no dia 10 de maio, intitulada "Slowness: Resisting normalisation through the arts" por Filipe Lopes e João Leal e a segunda, a decorrer no dia 12 de maio, intitulada "The photographic studio, transformation and preservation" por Olívia Da Silva e Adriana Baptista.

Adicionalmente, Gonçalo Duarte, realizador e docente do Departamento de Artes e Imagem, marcou presença na sessão "Unveiling the invisible: A music workshop for the blind and visually impaired", onde foi apresentado e discutido o filme "Unveiling the invisible" (2022), realizado pelo próprio e Bertrand Chavarria-Aldrete, responsável pela sessão.