Entrada > Notícias > ESMAD participa no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso
Publicado em: 10 Outubro 2023

ESMAD participa no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

"Em Loop" é a mostra de media artes e design promovida pela ESMAD, no âmbito do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso.

A Escola Superior de Media Artes e Design, no âmbito da parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, participa no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso com a mostra intitulada "Em Loop".

Em Loop é uma mostra de media artes e design, considerando projetos no contexto da educação e inovação, gerados por estudantes e/ou investigadores envolvidos nos novos e múltiplos media, artes e design, em contexto académico, ou alumni recentes, que trabalham os seus conhecimentos e maturam as suas competências técnicas, conceptuais e humanas com base em modelos de educação que sabemos que incitam o assumir de liberdade especulativa, de criatividade trans-lateral, de inovação e reflexão, e exploram e usam o design e a arte (por exemplo, visual, audiovisual, sonora, multimédia, interativa, performativa) para a construção de uma sociedade culturalmente rica, cidadã e justa. Esta primeira mostra, destaca alguns projetos de animação, desde ficções a abstratas, geradas por procedimentos reativos, e ainda um projeto de inovação em design, neste caso uma guitarra.

O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso decorre de 18 a 22 de outubro de 2023, na Fábrica de Santo Thyrso.