Entrada > Notícias > ESMAD participa no projeto MAPeAR
Publicado em: 07 Junho 2021

ESMAD participa no projeto MAPeAR

A ESMAD passou a estar integrada na rede de instituições de ensino que recolhem dados sobre a qualidade do ar.

A Escola Superior de Media Artes e Design passou a estar integrada na rede de instituições de ensino que recolhem dados sobre a qualidade do ar (partículas, temperatura, humidade e pressão).

A rede MAPeAR, promovida pela ASPEA, Associação Portuguesa de Educação Ambiental, está, no momento, a implementar uma rede de cerca de 50 sensores em escolas um pouco por todo o território nacional. Este sensores medem a concentração de partículas PM2.5 e PM10, consideradas pela OMS como os poluentes do ar que mais pessoas afetam no mundo, sendo um bom indicador da qualidade geral do ar.

Os dados recolhidos são disponibilizados em tempo real nos websites Sensor Community e aqui.