Entrada > Notícias > Doutoramento em Criação Artística
Publicado em: 22 Julho 2022

Doutoramento em Criação Artística

Os Institutos Politécnicos de Leiria e do Porto, em parceria com a Universidade de Aveiro, irão lecionar o programa doutoral em Criação Artística.

A Universidade de Aveiro, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (ESAD.CR) e Instituto Politécnico do Porto (ESMAD e ESMAE), vão lecionar um novo programa doutoral em Criação Artística.

O Programa Doutoral em Criação Artística promove uma estratégia transdisciplinar para o desenvolvimento de pensamento experimental criativo, acolhendo candidatos com interesse em práticas criativas, nomeadamente, nas áreas de Artes Plásticas, Artes Sonoras, Artes Visuais, Dança, Teatro e Música.

Este ciclo de estudos nasceu dos intercâmbios entre os investigadores das instituições envolvidas, quer no âmbito de projetos científicos que partilharam, quer no âmbito de diversas iniciativas como congressos, festivais, exposições, colóquios ou outros eventos.

A cooperação científica e pedagógica valoriza a formação de estudantes e professores entre instituições públicas de ensino superior e constitui um fator de valorização dos planos de de ensino e de investigação, que importa impulsionar por forma a promover resultados de maior escala e interesse comum.

A rede de instituições e de docentes criada e a estrutura do plano de estudos permite uma forma de ensino aprendizagem, supervisão e investigação customizada ancorada em instalações, oficinas técnicas e vários centros de investigação que contribuirão para um ambiente intelectual e criativo único nacional e internacionalmente.

Período de candidatura: De 19 de julho a 26 de agosto de 2022 edital