Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Inês Reis
Publicado em: 22 Abril 2024

Espaço Alumni | Inês Reis

Inês Reis, alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, frequenta atualmente o Mestrado em Sistemas e Media Interativos.

Inês Reis, alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, frequenta atualmente, o Mestrado em Sistemas e Media Interativos da ESMAD.

Citando a Inês "digo, de coração cheio, que os três anos na licenciatura foram transformadores".

Inicialmente sem rumo, descobriu a sua paixão: o Design da Experiência do Utilizador e de Interfaces. "A licenciatura, elogiada por muitos conhecidos pelas suas competências abrangentes, proporcionou-me não apenas formação profissional, mas também experiências académicas que nunca vou esquecer".

Inês fez o seu estágio na Kendir Studios, onde desempenhou o papel de Gestora de Projetos e UX Designer. Da altura do estágio, destaca a criação do recurso educativo digital Fibonacci e o Número de Ouro, premiado pela Direção-Geral de Educação. Realça, igualmente, as pilotagens em escolas de diversos concelhos, desde Vila Nova de Gaia a Sintra, para o Recurso Educativo Digital de "Sustentabilidade", onde teve a oportunidade de estudar várias turmas de diferentes anos, desde o 7.º ao 9.º ano. Finalizou o estágio com o que, segundo a própria, foi a sua maior conquista até aos dias de hoje: pela primeira vez, na história do curso, obteve 20 valores no estágio.

Inês Reis integrará a equipa da MOG Technologies, como Gestora de Projetos de Inovação, o que dará seguimento ao seu percurso profissional.