Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Raquel Silva
Publicado em: 05 Dezembro 2022

Espaço Alumni | Raquel Silva

Raquel Silva, alumna da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, encontra-se envolvida em vários projetos da Kendir Studios, com diversas distinções nacionais e europeias.

Raquel Silva é alumna da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web. Atualmente, trabalha como Game Development & Implementation na Kendir Studios.

A sua relação com a empresa, onde atualmente desempenha funções, surgiu em contexto de estágio curricular. Raquel conheceu a Kendir através do evento anual Plug-in, promovido pela ESMAD, e que promove uma ligação entre entidades e empresas. "Foi nesse evento que conheci a Kendir Studios e o projeto proposto, que passava pelo desenvolvimento de jogos educativos que promovessem a aprendizagem da matemática e das ciências".

Quando ingressou na Kendir, surgiu o projeto Liber Domus, um jogo educativo com aventuras, ao estilo RPG (Role Playing Game), em que o jogador se diverte melhorando a sua personagem, interagindo com pessoas e ambientes, conquistando objetivos e recompensas. As aventuras permitem manter o jogador focado na história e consequentemente, na aprendizagem. Com este jogo educativo procurou-se promover um estudo mais divertido e interativo, motivando o estudante a envolver-se mais no seu processo de aprendizagem e aumentando o seu interesse em saber mais.

Sendo um projeto com origem na academia, o primeiro prémio - Born For Knowledge Ideas -, galardoou o conceito e o seu potencial de mercado. Procurando criar jogos educativos com impacto, os vários projetos desenvolvidos foram já premiados como finalistas do DigiEduHack 2021 e do Resilience Games 2022. A equipa e o seu modus operandi foi ainda acreditada pela ANI, como inovadora no ramo das indústrias criativas, sendo agora finalista do Born for Knowledge Rise 2022.

Segundo Raquel, "a passagem pela ESMAD e pela Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web proporcionou-me o ingresso no mercado de trabalho e neste mundo do desenvolvimento dos jogos educativos, na qual realizo atualmente a minha vida profissional".