Entrada > Notícias > Estudante premiado no International Photography Awards
Publicado em: 26 Novembro 2021

Estudante premiado no International Photography Awards

Joaquim Garrido, estudante da Licenciatura em Fotografia, recebeu uma menção honrosa na competição internacional IPA 2021.

Joaquim Garrido, estudante da Licenciatura em Fotografia, foi distinguido no International Photography Awards (IPA) 2021 com a Menção Honrosa na categoria Editorial/Press/General News com a fotografia COVID Drive-thru testing in Hospital da Luz.

Dando continuidade a um projeto iniciado na Unidade Curricular de Fotografia I, alusivo ao tema "Profissionais de saúde, o que mudou em contexto pandémico", Joaquim Garrido propôs à Administração do Hospital da Luz da Póvoa de Varzim prolongar este projeto, perpetuando os instantes dentro do hospital, guardando para memória futura os aspetos do momento marcado pela pandemia, assim como as mudanças de rotinas impostas aos profissionais de saúde. Durante vários meses, o estudante registou esses momentos.

O International Photography Awards é uma competição anual para fotógrafos profissionais, amadores e estudantes em escala global, criando uma das competições mais ambiciosas e abrangentes do mundo da fotografia. Participaram neste concurso 100 países com cerca de 14 mil fotografias.