Entrada > Notícias > Estudante premiado no Moscow International Foto Award 2022
Publicado em: 08 Julho 2022

Estudante premiado no Moscow International Foto Award 2022

Joaquim Garrido, estudante da Licenciatura em Fotografia, recebeu duas distinções na competição internacional MIFA 2022.

Joaquim Garrido, estudante da Licenciatura em Fotografia, foi distinguido no MIFA | Moscow International Foto Award 2022 com Bronze, na categoria Editorial/General News, e com uma Menção Honrosa na categoria Editorial/General News/Non-Pro, com a fotografia How Hospitals Reacted to the Pandemic.

Dando continuidade a um projeto iniciado na UC de Fotografia I, alusivo ao tema "Profissionais de saúde, o que mudou em contexto pandémico", o estudante propôs à Administração do Hospital da Luz da Póvoa de Varzim prolongar este projeto, perpetuando os instantes dentro do hospital, guardando para memória futura os aspetos do momento marcados pela pandemia.

Joaquim Garrido já tinha sido distinguido no International Photography Awards 2021, com a fotografia COVID Drive-thru testing in Hospital da Luz, do mesmo projeto.

O Moscow International Foto Award é uma competição anual para fotógrafos profissionais, amadores e estudantes em escala global, criando uma das competições mais ambiciosas e abrangentes do mundo da fotografia.