Entrada > Notícias > Estudantes de Multimédia premiadas no MIFEC
Publicado em: 15 Abril 2019

Estudantes de Multimédia premiadas no MIFEC

"Mother's Day" de Rita Figueira e Vânia Oliveira venceu o prémio de Melhor Realizador.

Terminou no passado dia 26 de maio a 15ª Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema (MIFEC), promovida pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP) que tem como objetivo promover o encontro de escolas de cinema e audiovisual, nacionais e internacionais.

"Mother's Day" de Rita Figueira e Vânia Oliveira venceu o prémio de Melhor Realizador/Best Director.

Baseado no poema de Dante Alighieri "Divine Comedy", a curta-metragem de animação 2D "Mother's Day" tem o conceito da celebração do Dia das Mães, mas com um personagem inesperado: o Diabo.

Sinopse: O Diabo acorda e prepara-se para mais um típico dia de trabalho no Inferno, quando de repente a sua rotina é abalada pelo som da campainha, que anuncia a chegada de um visitante inesperado. Será um dia de trabalho diferente do habitual, sendo que na sua ronda diária de inspeção pelo Inferno irá ser acompanhado pela sua mãe, que será responsável por impulsionar vários conflitos, que o irão por à prova.

A curta-metragem foi o projeto final de licenciatura das duas estudantes do curso em Multimédia.