Entrada > Notícias > Estudantes apresentam comunicação no iLRN2023
Publicado em: 22 Maio 2023

Estudantes apresentam comunicação no iLRN2023

Diogo Cardoso e Isabella Bertucci, estudantes do CTeSP em Design e Tecnologias para Aplicação Móveis, apresentaram um artigo sobre o ambiente web imersivo.

Os estudantes Diogo Cardoso e Isabella Bertucci submeteram um artigo sobre o projeto desenvolvido na Unidade Curricular de Realidade Virtual e Aumentada, do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Design e Tecnologias para Aplicações Móveis (DTAM), à Conferência iLRN (9th International Conference of the Immersive Learning Research Network), o artigo foi aceite e foi apresentado, no dia 19 de maio de 2023, no iLRN Virtual Campus.

O artigo aborda o processo de desenvolvimento do Ambiente Web Imersivo (AWI) “The Impact World”, desenvolvido em A-Frame e que se insere no âmbito do tema geral do projeto Eco-Escolas.

O AWI pretende consciencializar para as consequências para o planeta, das diversas ações e decisões que diariamente são realizadas e tomadas. Pretende-se de um modo visual mostrar o impacto da atividade humana na natureza. O AWI consiste num museu onde se representa graficamente o número de animais mortos para alimentação, o impacto das indústrias mais poluentes, mais especificamente a indústria de vestuário.