Entrada > Notícias > Explorando Tecnologias XR e de Inteligência Artificial
Publicado em: 17 Outubro 2023

Explorando Tecnologias XR e de Inteligência Artificial

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida a docente e investigadora Bárbara Cleto.

No dia 25 de outubro de 2023, pelas 18h30, realiza-se o seminário "Explorando Tecnologias XR e de Inteligência Artificial", com a oradora convidada Bárbara Cleto.

A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma perspetiva abrangente sobre tecnologias emergentes, nomeadamente Realidade Virtual e Aumentada, assim com tecnologias WebXR e de Inteligência Artificial. Além de se apresentar uma visão geral sobre essas tecnologias, vão ser analisados casos reais e experiências concretas (exemplos práticos). Esta abordagem visa ajudar os estudantes no desafio de integrar a teoria com a prática, na implementação dos seus projetos de mestrado.

A sessão decorre no anfiteatro B301, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.

Bárbara Cleto é Assistente Convidada na Escola Superior de Media Artes e Design, onde leciona unidades curriculares relacionadas com Multimédia e Realidade Aumentada. É também colaboradora do centro de investigação uniMAD. É mestre em Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais, pelo Instituto Politécnico de Cávado e do Ave, onde desenvolveu uma interface que utiliza Realidade Aumentada para estimular o Pensamento Computacional em jovens estudantes. Atualmente é estudante do Programa Doutoral de Multimédia em Educação, na Universidade de Aveiro, e investiga o impacto dos Ambientes Web Imersivos na metacognição.