Entrada > Notícias > AnyMation | Um olhar abrangente sobre as múltiplas perspetivas da animação
Publicado em: 03 Novembro 2022

AnyMation | Um olhar abrangente sobre as múltiplas perspetivas da animação

Exposição coletiva de trabalhos selecionados dos estudantes do Mestrado em Sistemas e Media Interativos e da Licenciatura em Multimédia relacionados com a temática Anymation.

De 7 a 13 de novembro de 2022, na Galeria do Centro Multimeios de Espinho, estará patente a AnyMation | Um olhar abrangente sobre as múltiplas perspetivas da animação, uma exposição coletiva dos trabalhos representativos de perspetivas sobre a animação realizados no Mestrado em Sistemas e Media Interativos e na Licenciatura em Multimédia, que se enquadra na 46.ª edição do Festival Cinanima.

Os trabalhos apresentados exploram diferentes técnicas e apresentam diversas abordagens à animação, desde a animação em realidade aumentada para expandir a interação com o livro tradicional, à contemplação de um artefacto óptico produzindo animação a partir do movimento de lentes e lanternas, da animação interativa produzida para os video jogos, à animação generativa projetada em superfície através da técnica de video mapping, do motion graphics para televisão produzido com animação performativa, ao cinema de animação com recurso à captura de movimento de atores. Todas estas abordagens refletem as diferentes possibilidades no universo da animação questionando as suas fronteiras e interceções.  

A exposição é promovida pelo Departamento de Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design, em parceria com o Cinanima.

Trabalhos em exposição

A Caixa Negra e o Espectro Luminoso
Artefacto Óptico 
de Jorge Pereira

Homebound
Videojogo de plataformas 
de Duarte Cunha, Hernán Teixeira e Gonçalo Oliveira

Os Meus Amigos Monstros
Livro com Realidade Aumentada 
de Andreia Fernandes

Intrusive
Curta-metragem de Animação 3D 
de Bruno Correia, Francisca Silva

A Cor e o Movimento como Meio de Comunicação de Emoções
Motion Graphics para Televisão 
de Sara Gonçalves 

Septem
Video mapping 
de Ema Ferreira, Beatriz Nogueira e Beatriz Cruz

Combined Shape

Navigation