Entrada > Notícias > Exposição CONTRAST
Publicado em: 12 Outubro 2022

Exposição CONTRAST

Apresentação e exposição do projeto Contrast na Galeria da Cozinha da FBAUP.

No dia 14 de outubro de 2022, pelas 17h00, no espaço da Galeria Cozinha da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), inaugura a exposição CONTRAST | Ensino da Fotografia na sua interação com a Arte, Arquitetura e Design.

A exposição inclui uma aula aberta/apresentação do projeto CONTRAST por Pedro Leão Neto. A experiência expositiva, que irá permanecer no espaço da Galeria da Cozinha de 14 a 19 de outubro, permitirá um maior contacto e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos.

O projeto CONTRAST pretende contribuir para a divulgação, criação e ensino da fotografia na sua interação com a Arte, Arquitetura e Design. Esta contribuição será desenvolvida no âmbito nacional e internacional através da partilha de experiências e conhecimentos entre escolas, grupos e associações não académicas, aproximando o interesse de diversos públicos por estes temas numa perspetiva transversal e holística.

O projeto conta com o envolvimento direto de onze escolas de ensino superior a lecionar fotografia em diversas áreas disciplinares e artísticas: ARCO, DARQ, DCAM, EA.UCP, FEUP, ESAP, ESMAD, FAUP, FBAUL, FBAUP, FEUP e IPT.