Entrada > Notícias > Exposição de retratos de artistas
Publicado em: 18 Fevereiro 2017

Exposição de retratos de artistas

Entre os dias 18 de janeiro e 8 de março, no 3º andar da biblioteca do P.PORTO, estará em exibição uma exposição de retratos fotográficos de pessoas que desenvolvem uma atividade artística.

O exercício de retrato pressupõe numa primeira fase fotografar no espaço de trabalho do artista, refletindo a arquitetura, as ferramentas e a luz do local. Numa segunda fase a pessoa desloca-se ao estúdio para um retrato mais neutralizado e formal.

Ao estudante é solicitado a execução de um ensaio de retrato que permita a aplicação prática de técnicas e conceitos relacionados com iluminação, de modo a que as fotografias resultantes possam enquadrar-se num ensaio editorial que valorize a imagem da pessoa fotografada, permitindo simultaneamente a aprendizagem do processo fotográfico.

Os retratos foram executados pelos estudantes do 2º ano de TCM na UC de Fotografia 2.

As fotografias disponibilizadas são da autoria de Filipa Torrão