Entrada > Notícias > Prémio PÓVOA iNOVA Academy
Publicado em: 16 Março 2023

Prémio PÓVOA iNOVA Academy

Os estudantes da Licenciatura em Design Industrial irão apresentar as suas propostas ao concurso PÒVOA iNOVA Academy, no Centro Póvoa Empresas.

No dia 21 de março, pelas 18h00, o Centro Póvoa Empresas irá acolher a exposição e cerimónia de entrega do Prémio PÓVOA iNOVA Academy, um concurso de ideias anual dirigido a todos os universitários ou alumni, residentes ou estudantes no concelho da Póvoa de Varzim.

Nesta 1.ª edição, o concurso contou com a parceria da ECOSTEEL | OTIIMA. O desafio lançado pelo CEO, José Maria Ferreira, era a criação de um puxador novo para janelas open/pivotante que conjuga-se preocupações de funcionalidade, design, economia circular e inovação tecnológica. Foram desenvolvidas quatorze propostas de puxador pelos estudantes finalistas da Licenciatura em Design — Ramo de Industrial e estudantes em mobilidade Erasmus que integraram o grupo.

A cerimónia de entrega de prémios aos três melhores trabalhos será presidida pelo Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Henrique, pelo CEO da ECOSTEEL, José Maria e pela Presidente da ESMAD, Prof.ª Olívia Marques da Silva.