Entrada > Notícias > Exposição dos Projetos da MAD Summer School
Publicado em: 11 Julho 2018

Exposição dos Projetos da MAD Summer School

O Centro de Memória de Vila do Conde acolhe a Exposição dos Projetos da MAD Summer School.

Em pleno Verão, a Escola Superior de Media Artes e Design apresenta "The Unseen", uma mostra coletiva dos projetos realizados pelos participantes da MAD Summer School, uma Escola Internacional de Verão que contempla workshops e masterclasses e que decorre nas cidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim na semana de 16 a 20 de Julho.

A MAD Summer School apresenta-se como uma experiência intensa de aprendizagem e pretende ser um recorte da oferta educativa das áreas de atuação da Escola Superior de Media Artes e Design, abrindo-se como um novo lugar de troca e partilha favorável à criatividade.

A mostra coletiva dos projetos resultantes da Summer School será inaugurada esta sexta-feira, dia 20 de julho, pelas 18.00 horas no Centro de Memória, sito no Largo de São Sebastião n.º 9, na cidade de Vila do Conde, durante o “Curtas Vila do Conde” Festival Internacional de Curtas Metragens.

Sob o tema “Exploring the Unseen” a exposição acolhe a summer school de Fotografia que abarca obras que contemplam o processo de construção de narrativas fotográficas em interação com o discurso contemporâneo de edição e impressão sob a orientação dos artistas Rosângela Rennó, Walter Costa e Ângela Ferreira. A exposição conta ainda com a mostra dos vídeos “Vera Cruz” e “Círculo Mágico” da autoria da artista brasileira Rosângela Rennó.

O programa da Escola de Digital Media assume a forma de instalações de multimédia e performances, sob a orientação do artista francês Julien Bayle.

A Escola de Web Development revelará o ciclo de implementação de aplicações web acompanhadas pelos mentores Ricardo Queirós, José Paulo Leal e Filipe Portela.

Os projetos foram desenvolvidos em ambiente intenso de troca e aprendizagem e dão agora a conhecer uma parte do processo criativo, evidenciando o pulsar das questões e reflexões mais marcantes da nossa contemporaneidade.