Entrada > Notícias > Exposição TRÊS
Publicado em: 12 Novembro 2018

Exposição TRÊS

TRÊS é a mais recente exposição a inaugurar na Galeria da Janela.

A TRÊS inaugurou na passada terça-feira, dia 30 de outubro, na Galeria da Janela da Escola Superior de Media Artes e Design e ficará patente até ao dia 30 de novembro.

Todas as propostas que constituem esta exposição, tiveram o custo máximo de três euros e foram desenvolvidas pelos estudantes de Design Industrial II. Após a selecção de um ou mais objetos, produtos ou materiais, foram desenvolvidas uma série de propostas que trabalharam a sua combinação e a manipulação.

O processo de metamorfose dos objetos/materiais resulta num outro objecto, cuja identidade formal se mantém e funcionalmente assume, agora, outras funções, deslocando-se para contextos diferentes. Este processo interventivo passa, sobretudo, pela adição (de materiais e/ou objetos), por secção, por corte e por interseção funcional. Deste modo emerge um novo objeto para outras funções, preservando o referencial formal original das partes que o constituem.