Entrada > Notícias > A PG em Design de Interiores e Espaços convida FAHR 021.3
Publicado em: 20 Setembro 2021

A PG em Design de Interiores e Espaços convida FAHR 021.3

Para o ano letivo 2021/2022, a pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas com vários convidados que se apresentarão à comunidade em diferentes formatos.

A Pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas (aulas abertas, comunicações, debates, workshops), convidando várias personalidades, estúdios e entidades de renome.

Os primeiros convidados são a dupla que compõe o estúdio FAHR 021.3.

FAHR 021.3 é um estúdio fundado em 2012 por Filipa Frois Almeida (Halle, 1981) e Hugo Reis (Guimarães, 1986). O seu trabalho afirma-se pela procura de uma identidade evolutiva em torno de processos experimentais, com especial foco no cruzamento entre a arte e a arquitetura em espaço público.

Desde então, a dupla FAHR tem sido distinguida nacional e internacionalmente por um conjunto de projetos de arte pública que se caracterizam pela sua abordagem formal e provocadora como Estrutura de São João (Guimarães, Portugal), Metamorfose (Porto, Portugal), Eclipse (Porto, Portugal), Nappe (Taipei, Taiwan) e Nook (Taitung, Taiwan).

Em 2018, na sequência da sua participação, integram o grupo selecionado para a exposição “Incerteza Viva” em representação da Bienal de São Paulo em Serralves, trabalho esse posteriormente representado, na 16.ª exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia - PUBLIC WITHOUT RHETORIC - sobre a curadoria de Nuno Brandão Costa e Sérgio Mah.

O estúdio conta ainda com um conjunto de exposições em diferentes eventos de arte contemporânea, design e arquitectura nacional e internacionalmente. Em 2019, a dupla de fundadores foi selecionada para o 40 under 40 European Design Award, Europeans Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies.

Candidaturas
3.ª fase | de 24 de setembro a 5 de outubro de 2021

Combined Shape

Navigation