Entrada > Notícias > Filmes de animação da Licenciatura em Multimédia exibidos no Festival Monstra
Publicado em: 05 Fevereiro 2024

Filmes de animação da Licenciatura em Multimédia exibidos no Festival Monstra

Seis filmes de animação realizados por estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Multimédia selecionados para o Festival Monstra.

Foram selecionadas seis curtas-metragens de animação, realizados por estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Multimédia, para o warm-up do MONSTRA — Festival de Animação de Lisboa, no segmento projeto Revolução. O pré-festival irá decorrer no dia 8 de fevereiro e as curtas-metragens serão exibidas pelas 11h00, na sala 2 do Cinema São Jorge, em Lisboa.

Estes filmes, produzidos na Unidade Curricular de Animação I, sob a orientação dos docentes Marcello Ferreira e Luís Leite, retratam a Revolução dos Cravos através de perspetivas singulares, a partir da perceção de jovens que nasceram no período pós 25 de abril.

Os filmes selecionados foram realizados pelos seguintes estudantes: Leonor Chaves, Raquel Morim ,David Leite, Duarte Pereira, Guilherme Viana, Mariana Costa, Neda Narmontaite, Martim Bolivar, Bárbara Fernandes, Daniela Rodrigues, Rafaela Santos, João Nápoles, Tiago Machado, Vitória Pimentel.

O MONSTRA — Festival de Animação de Lisboa irá decorrer entre os dias 7 e 17 de março.