Entrada > Notícias > Filmes em exibição no Estabelecimento Prisional de Viana

Filmes em exibição no Estabelecimento Prisional de Viana

Tec. da Comu. Audiovisual

Quando

15 > 15.07.2019 · 14:00 > 15:00

Onde

Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo

Adicionar evento ao calendário

Ao abrigo do projeto de voluntariado "Cinema Dentro" dois filmes da ESMAD serão exibidos no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo


No próximo dia 19 de julho, às 14:00, serão exibidos dois filmes da Escola Superior de Media Artes e Design no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo com a presença dos realizadores.

FILMES EM EXIBIÇÃO

"Hompesch Chez Moi" de Sara Marques
"A Ver o Mar" de Ana Oliveira, André Puertas e Sara Santos

A exibição dos filmes e a presença dos realizadores enquadram-se na iniciativa "Cinema Dentro", ao abrigo de um projeto de voluntariado celebrado entre a associação AO NORTE e o Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo. Esta iniciativa tem como objetivos: promover a prática e a cultura audiovisual em contexto prisional, sensibilizar os reclusos para a utilização do audiovisual enquanto ferramenta criativa e promover o encontro e a troca de experiências e ideias entre os reclusos e profissionais de cinema.

A programação e a dinamização das sessões com os reclusos estão a cargo de Patrícia Nogueira (realizadora e docente da ESMAD) e de Daniel Maciel (antropólogo).

Autor

Bianca M.

Partilhar

Combined Shape

Navigation