Entrada > Notícias > Filmes selecionados para o prémio PrimeirOlhar 2017
Publicado em: 04 Maio 2017

Filmes selecionados para o prémio PrimeirOlhar 2017

O Prémio PrimeirOlhar distingue anualmente documentários realizados por “alunos de escolas de cinema, audiovisuais ou comunicação, ou em contexto de formação noutros cursos de documentarismo”.

A Escola Superior de Media Artes e Design conta com dois filmes selecionados para o Prémio PrimeirOlhar 2017 no âmbito do XVII Encontros de Cinema de Viana do Castelo.

"Hompesch Chez Moi", de Sara Moreira e "Cyclicus" de Ricardo Sacramento, foram os selecionados para o prémio.

SESSÃO 3

Sábado 06 de Maio. 15h00-16h00. Teatro Municipal Sá de Miranda

HOMPESCH CHEZ MOI, de Sara Marques Moreira
Escola Superior de Media Artes e Design, Mestrado em Comunicação Audiovisual – Especialização em Fotografia e Cinema Documental.

SESSÃO 4

Sábado 06 de Maio. 23h00-24h00. Teatro Municipal Sá de Miranda

CYCLICUS, de Ricardo Sacramento
Escola Superior de Media Artes e Design, Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual.

O Prémio PrimeirOlhar é organizado pela Associação de Produção e Animação Audiovisual – AO NORTE, no âmbito dos XVII Encontros de Cinema de Viana do Castelo, que se realizam de 2 a 7 de Maio, em Viana do Castelo, e visa continuar a incentivar a prática do documentarismo em âmbito escolar, premiando as melhores produções.