Entrada > Notícias > Formação em Vidro Soprado na Cencal Marinha Grande
Publicado em: 24 Março 2022

Formação em Vidro Soprado na Cencal Marinha Grande

Durante uma semana, os estudantes da Licenciatura em Design Industrial realizaram um workshop em vidro soprado nas instalações do Cencal da Marinha Grande.

A formação de vidro soprado e acabamento do Cencal da Marinha Grande, configura um momento de aprendizagem e agregação social de extrema importância para a Licenciatura em Design Industrial.

De 14 a 20 de março de 2022, e pelo 4.º ano consecutivo, estudantes e professores deram continuidade ao trabalho de exploração técnica e formal que a ESMAD tem levado até aos mestres vidreiros da Marinha Grande.

Entre a recolha de texturas, desenvolvimento de moldes em gesso e madeira, até à interseção e agregação do vidro com outros materiais, os estudantes de Design Industrial terminam a formação com resultados que constituem um verdadeiro contributo para o alargamento do mapa de possibilidades e experiências da materialidade e da técnica do vidro soprado.

Em breve anunciaremos a exposição com a mostra dos resultados da formação, com a certeza que em 2023, ano em que faremos 5 anos de formação, haverá festa retrospetiva.