Entrada > Notícias > Gamificação no Ensino
Publicado em: 30 Março 2022

Gamificação no Ensino

A Editora FCA e os autores Ricardo Queirós e Mário Pinto dinamizaram um webinar inspirado no livro "Gamificação Aplicada às Organizações e ao Ensino”.

Decorreu no passado dia 29 de março de 2022, o Webinar “Gamificação no Ensino”. O evento contou com mais de mil inscrições, e procurou sensibilizar os participantes para a importância da gamificação, quando aplicada ao ensino, como forma de alavancar processos de ensino e promover o interesse dos alunos pelo estudo e pelo desenvolvimento das suas múltiplas competências. 

O debate foi moderado por Mário Pinto (ESMAD e investigador nas áreas da gamificação, de ensino da programação de computadores e de gestão de conhecimento) e contou com a participação de Ricardo Queirós (ESMAD e investigador nas áreas de interoperabilidade de sistemas e gamificação no ensino da programação de computadores), Eduardo Nunes (investigador inED – Centro de Investigação da Escola Superior de Educação), Filipe Portela (Professor da Universidade do Minho) e Pedro Ribeiro (Professor da Universidade do Porto (DCC/FCUP). 

O webinar está disponível no Youtube.

Combined Shape

Navigation