Entrada > Notícias > GamifyIt | 2.ª edição
Publicado em: 09 Dezembro 2021

GamifyIt | 2.ª edição

GamifyIt visa promover as boas práticas de gamificação através de duas competições de apps.

No dia 17 de dezembro de 2021, pelas 10h30, realiza-se a segunda edição do GamifyIt, evento promovido pela Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web (TSIW).

Este evento tem como objetivo promover as boas práticas na implementação da gamificação através de duas competições de aplicações desenvolvidas pelos estudantes da Licenciatura em TSIW.

Na primeira parte, dar-se-á uma breve apresentação do evento, bem como os seus objetivos. Depois, inicia a competição, onde grupos pré-selecionados de estudantes da Licenciatura em TSIW apresentam as suas aplicações gamificadas em duas categorias: aplicações móveis nativas (3.º ano) e aplicações Web (2.º ano). As aplicações serão posteriormente avaliadas por um júri, que pontuará cada aplicação de acordo com quatro critérios (implementação da ideia, desenho UI/UX, mecânicas de gamificação, inovação da gamificação).

As melhores aplicações serão premiadas.

Mais detalhes no website do evento.