Entrada > Notícias > GamifyIT | 3.º edição
Publicado em: 13 Dezembro 2022

GamifyIT | 3.º edição

GamifyIt visa promover as boas práticas de gamificação através de competições de apps.

No dia 16 de dezembro de 2022, pelas 14h30, realiza-se a terceira edição do GamifyIt, evento promovido pela Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web (TSIW).

Esta iniciativa tem como objetivo promover as boas práticas na implementação da gamificação através de competições de aplicações desenvolvidas pelos estudantes.

A primeira parte do evento é constituída por duas talks sobre gamificação. Esta edição terá como convidados:
· Eduardo Nunes, CEO da Kendir Studios
· João Sousa, diretor da Licenciatura em Videojogos e Aplicações Multimédia da Universidade Lusófona do Porto

De seguida, terá início o Concurso Gamified Apps, dividido em duas categorias (Mobile e Web), para o qual os estudantes da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web foram convidados a apresentar as suas apps gamificadas em duas vertentes: gamificação ESMAPP de aplicativos Android nativos e gamificação WebPII de aplicativos da Web.

Mais detalhes no website do evento.