Entrada > Notícias > ICPEC | Virtual Conference
Publicado em: 29 Abril 2020

ICPEC | Virtual Conference

A International Computer Programming Education Conference vai realizar-se virtualmente nos dias 25 e 26 de junho de 2020

A pandemia COVID-19 é uma realidade com a qual teremos que conviver até ao desenvolvimento de uma vacina. Por questões de segurança, e tendo em conta que a situação não estará regularizada (materiais de proteção, voos, fronteiras) à data avançada para a realização da conferência, informamos que a 1.ª edição do ICPEC não poderá decorrer com presença física dos oradores e participantes.

Deste modo, a organização da International Computer Programming Education Conference (ICPEC) decidiu realizar uma conferência virtual que terá lugar nos dias 25 e 26 de junho de 2020.

Apesar das restrições e dos problemas causados pela pandemia deste coronavírus, a organização confirma que:

- todos os artigos aceites serão publicados nos livros publicados pela série OASics;
- todos os autores que apresentarem seus trabalhos receberão um certificado;
- os autores dos melhores artigos serão convidados a publicá-los na edição especial do MDPI;
- o melhor artigo e a melhor apresentação serão recompensados.

A ICPEC pretende ser um espaço frequentado por investigadores e professores para discutir tópicos que promovam novas metodologias, boas práticas, tendências, técnicas e ferramentas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem da programação de computadores.

As atas da conferência serão publicadas pela OASics e os melhores artigos numa Special Issue intitulada "Computer Programming Education", da Revista Information (MDPI).

Combined Shape

Navigation