Entrada > Notícias > Imagens do Real Imaginado
Publicado em: 29 Outubro 2019

Imagens do Real Imaginado

O evento organizado pela Escola Superior de Media Artes e Design regressa de 04 a 08 de novembro

O Imagens do Real Imaginado (IRI) — ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia — irá decorrer no Auditório Municipal da Biblioteca Almeida Garrett entre os dias 04 e 06 de novembro, com uma programação que inclui a apresentação de projetos profissionais e artísticos, projeção de filmes, seminários e mesas redondas. Nos dias 07 e 08 de novembro, o festival estende-se até Vila do Conde, onde decorrerá no Auditório Luís Soares da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD).

O Imaterial impõe, no âmbito do cinema, da fotografia e da multimédia, uma presença, na medida em que as fronteiras de diluem ou se podem misturar. O Imaterial convoca, ainda, a cultura e a tradição. Questiona permanentemente o material e ganha expressão na produção criativa.

Instalamos a imaterialidade numa linha errática entre o que existe fisicamente ou apenas cognitivamente, bem como o que se consegue conceber ou tão-só representar.

O programa do IRI, organizado pelos departamentos de Artes da Imagem e de Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design, conta com o apoio de diversas entidades como o Instituto Politécnico do Porto, Câmara Municipal do Porto e Instituto do Cinema e Audiovisual.