Entrada > Notícias > Imagens do Real Imaginado 2022
Publicado em: 03 Novembro 2022

Imagens do Real Imaginado 2022

A 18.ª edição do Imagens do Real Imaginado realiza-se de 8 a 12 de novembro.

De 8 a 12 de novembro de 2022 realiza-se a 18.ª edição do Imagens do Real Imaginado - Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia, organizado pela Escola Superior de Media e Artes e Design (ESMAD).

O evento, que irá decorrer entre a ESMAD e o Teatro Municipal de Vila do Conde (sala 2) promove a proximidade da comunidade académica ao território e ao público, através das artes e da ciência, embalada ao som das práticas cinematográficas, fotográficas e interativas.

Proximidade é a temática desta edição. Com este tema, e à luz das obras apresentadas, queremos discutir as ligações que se estabelecem entre os autores e a sua obra, a relação dos processos de criação com as práticas consolidadas, refletindo ainda sobre a relação de proximidade entre pessoas, público e criadores após dois anos de afastamento. É sobre esta troca que propomos uma construção de saberes, de diálogo e de reflexão crítica entre os estudantes, artistas e profissionais que este ano nos presenteiam e contaminam, dando a conhecer o seu trabalho.

O público terá a oportunidade de participar em workshops, assistir a masterclasses, mesas redondas, palestras e visionamentos de projetos ligados às áreas do cinema, da fotografia, da performance interativa e da comunicação científica.

O programa do IRI, organizado pelos departamentos de Artes da Imagem e de Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design, conta com o apoio de diversas entidades como a Câmara Municipal de Vila do Conde, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Colorfoto, Agência Curta Metragem e CINANIMA.

Cartazete | Programação detalhada