Entrada > Notícias > Imagens do Real Imaginado
Publicado em: 24 Outubro 2018

Imagens do Real Imaginado

A 15.ª edição do Imagens do Real Imaginado tem como tema "Fluxos".

O Imagens do Real Imaginado (IRI) irá decorrer no Auditório Municipal da Biblioteca Almeida Garrett entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, com uma programação que inclui a apresentação de projetos, projeção de filmes, seminários e mesas redondas.

A expressão Fluxos, temática deste ano, sugere uma corrente, ultrapassa a inércia, provoca a reflexão e deixa em aberto novas questões. Fluxos apresenta inúmeras possibilidades de leitura por meio de interações e interdependências, sugerindo um continuo diálogo entre movimentos estéticos, criativos, quebrando paradigmas e criando novas abordagens, combatendo o estigma, o preconceito e a discriminação. Por isso, e partindo do princípio que há sempre algo de contínuo na obra dos grandes criadores, cruzamos leituras, percursos e narrativas em busca de um roteiro de reflexão e estratégia inovadora.

O programa do IRI, organizado pelos departamentos de Artes da Imagem e de Multimédia, da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto conta com o apoio de diversas entidades como a Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual, Cinanima, Curtas Vila do Conde e Family Film Project.