Entrada > Notícias > Instalação Efémera | Design de Interiores e Espaços
Publicado em: 19 Janeiro 2021

Instalação Efémera | Design de Interiores e Espaços

Os estudantes da pós-graduação desenvolveram um projeto de instalação efémera, para espaços reais da escola e/ou envolvente, tendo como ponto de partida três temas.

No âmbito da UC de Design de Interiores e Espaços I, da Pós-graduação em Design de Interiores e Espaços, os estudantes desenvolveram um projeto de instalação efémera, para espaços reais da escola e/ou envolvente, tendo como ponto de partida três temas associados.

"Esmadões"
Esmadões é uma instalação efémera que nos leva a refletir sobre o vazio no espaço público, nomeadamente no espaço público da ESMAD. Procuramos com esta intervenção reativar o espaço do pátio central da escola. A instalação representa toda a escola dando ênfase aos estudantes representados por balões e é estendida para o digital para que possa chegar a todos.

"Muda"
Uma experiência imersiva que sofre alterações mediante a ação de fatores climáticos e do observador.

"Onde tudo começa"
O projeto visa conectar o caminho entre o metro de Vila de Conde e o Campus 2

Este exercício permitiu aos estudantes trabalharem nas diferentes etapas de projeto: desde a interpretação do tema escolhido, a partir da reflexão e diálogo entre o grupo; passando pela análise do espaço de intervenção, no que diz respeito ao reconhecimento dos elementos que o caracterizam; e, por último, a materialização do projeto, produção e instalação de todo o conceito desenvolvido em sede de projeto.