Entrada > Notícias > Contratempo no International Mental Health Film Festival
Publicado em: 09 Outubro 2018

Contratempo no International Mental Health Film Festival

Documentário “Contratempo” selecionado para o FICSAM – Internacional Mental Health Film Festival.

O documentário “Contratempo”, produzido no âmbito do projeto desenvolvido em parceria pela Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial (ANARP)a Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) e a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, foi selecionado para o FICSAM – Internacional Mental Health Film Festival.

O filme é realizado pelo professor José Alberto Pinheiro, contando com fotografias da professora Olívia Marques da Silva e colaboração de diversos estudantes e ex-estudantes do Departamento de Artes da Imagem.

O FICSAM é um festival de cinema sobre saúde mental que para além de dar a conhecer diferentes obras cinematográficas, novos realizadores e criar novos públicos, pretende contribuir para sensibilizar o público em geral para as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e a discriminação associada a este tipo de problemáticas e contribuir para promover os direitos humanos.