Entrada > Notícias > José Carlos Santos analisa "Mon Oncle" de Jacques Tati
Publicado em: 07 Junho 2021

José Carlos Santos analisa "Mon Oncle" de Jacques Tati

A pós-graduação em Design de Interiores e Espaços recebeu como convidado o professor de Filosofia, Dr. José Carlos Santos.

A pós-graduação em Design de Interiores e Espaços recebeu o professor José Carlos Santos numa sessão, por videoconferência, dedicada aos discursos da modernidade e pós-modernidade, pensados a partir de uma análise crítica ao icónico filme Mon Oncle, de Jacques Tati. A sua análise explorou também o conceito de “hipermodernidade”, seguindo a linha de pensamento de Gilles Lipovetsky.

Com uma carreira profissional dedicada ao ensino da Filosofia e à formação de jovens, o professor José Carlos Santos aproveitou ainda para destacar o valor da educação artística e a importância da sedimentação de uma cultura científica e técnica de base humanista, como possível caminho para uma sociedade mais justa e feliz.

José Carlos Santos é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e coordenador da área disciplinar de Filosofia do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda (Braga). Esta iniciativa decorreu no âmbito da UC de Cultura do Design.