Entrada > Notícias > Link Me Up – 1000 ideias
Publicado em: 25 Fevereiro 2022

Link Me Up – 1000 ideias

13 Institutos Politécnicos do país juntaram-se para desenvolver um programa de cocriação e inovação que junta estudantes/empreendedores, empresas e docentes ao longo de 10 semanas.

O projeto Link Me Up – 1000 ideias é um sistema de apoio à cocriação que resulta de um consórcio de 13 Institutos Politécnicos, co-financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE) através do COMPETE - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. 

O Link Me Up - 1000 Ideias pretende estimular o espírito empresarial através do desenvolvimento de iniciativas em dois eixos:
a) a criação de ideias e planos de negócio;
b) a co-criação de inovação baseadas em equipas multidisciplinares de jovens estudantes e/ou empreendedores do Ensino Superior Politécnico em Portugal.

As equipas de cocriação de inovação são constituídas por 6 estudantes de diversas áreas disciplinares, 1/2 pessoas da empresa e o facilitador (docente), que reúnem semanalmente e trabalham os problemas reais/desafios das empresas, numa perspetiva de apresentação de sugestões, de orientação estratégica futura. Esta abordagem promove a concretização de parcerias entre entidades de Ensino Superior Politécnico com Microempresas, PME, Associações Empresariais, Organizações, Entidades sem fins lucrativos nacionais e permitem o alargamento a outras empresas internacionais, seja com o empreendedorismo de jovens do ensino superior, ou em projetos de cooperação ao nível de investigação e transferência de conhecimento. 

Ao longo de 10 semanas, questiona-se, busca-se informação, contactam-se especialistas e discutem-se vários caminhos. O processo culmina com uma apresentação final. 

LINKS ÚTEIS:

Enquadramento Geral do Projeto

Participação nos Projetos/Casos do Politécnico do Porto:

Tema “Healing the Planet
Tema “Future of Work
Tema “Human Beings in the Modern World
Tema “Byte-powered Future
Tema “Value Creators of Tomorrow"

Tens até ao dia 13 de março para te candidatares, porque esperas?! 

Se tiveres questões e necessitas esclarecimentos podes contactar os professores facilitadores dos projetos aos quais te candidatas.

Combined Shape

Navigation