Entrada > Notícias > "Loop" vence prémio de curta-metragem em festival internacional
Publicado em: 01 Junho 2020

"Loop" vence prémio de curta-metragem em festival internacional

Curta metragem de ficção realizada por Ricardo M. Leite premiada em Glasgow

"Loop" de Ricardo M. Leite venceu o prémio de melhor curta-metragem estudante no festival Feel The Reel International Film Festival em Glasgow, no Reino Unido.

Esta curta hipnótica explora uma realidade distópica onde no ano de 2113 a humanidade se encontra no limiar da extinção devido ao avanço tecnológico. Raquel, a protagonista, tem como missão impedir a extinção humana recorrendo à inteligência artificial. Miguel, suspeito de ser o principal responsável, é capturado por ela. Este desafia o status quo obrigando Raquel a questionar a sua origem.

Loop é uma curta-metragem de ficção realizada no âmbito do projeto final da Licenciatura em Tecnologia em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design.

Trailer