Home > Notícias > Luga Poster Biennale / Open Call
Published on: 08 May 2024

Luga Poster Biennale / Open Call

A chamada de trabalhos internacional tem como data limite o dia 30 de junho.

Luga Poster Biennale é um projeto da Escola Superior de Media Artes e Design, do Instituto Politécnico do Porto (ESMAD/P.PORTO) e do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+), que pretende explorar o Cartaz como elemento fundamental de investigação. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Concello de Ferrol, da DAG – Asociación Galega de Deseño, entre outras instituições.

A intenção do projeto Luga com a criação de uma bienal Luso-Galaica do Cartaz é estabelecer um evento internacional dedicado à promoção e celebração do cartaz como forma de expressão artística e comunicativa.

A bienal visa reunir designers, artistas e profissionais do campo do design gráfico, design de comunicação, (entre outras áreas) mais concretamente entre Portugal e Galiza, para compartilhar as suas criações, explorar tendências e estimular o diálogo e a colaboração entre comunidades.

O Luga Poster Biennale tem uma chamada de trabalhos internacional para cartazes (data limite: 30 de junho) que serão avaliados e selecionados por um júri internacional (a anunciar brevemente).

Categorias de cartazes em competição:
→ Cultural
→ Político/social
→ Experimental
→ Animado/Motion Design

• A participação é livre de custos.
• Os participantes, maiores de 18 anos, podem ser estudantes, designers gráficos, artistas plásticos, fotógrafos e produtores gráficos em geral.
• Podem ser submetidos cartazes realizados entre janeiro
de 2022 e junho de 2024.

Os cartazes selecionados farão parte de uma exposição internacional e da publicação da bienal, a lançar em setembro de 2024.

Mais informações e regulamento em: www.lugaposterbiennale.org