Entrada > Notícias > MAD-Lab
Publicado em: 23 Julho 2020

MAD-Lab

A Escola Superior de Media Artes e Design cria uma aceleradora de apoio ao empreendedorismo, permitindo que autores, criadores e artistas usufruam de um espaço de co-working, criação e inovação.

A MAD-Lab é uma aceleradora de apoio ao empreendedorismo de base local, permitindo que autores, criadores e empresas incubadas usufruam de uma série de vantagens, sinergias e complementaridades.

A MAD-Lab pretende contribuir para a afirmação dos recém-diplomados da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) no que concerne à sua produção artística e desenvolvimento de atividades empresariais a partir das áreas de formação da escola (design, fotografia, audiovisual, cinema, multimédia e tecnologias web), como forma de aproximação ao tecido empresarial da região. Aproveitando todo o potencial das áreas lecionadas para projetos com forte componente de I&D, confiando na efetiva transferência de conhecimento e aptidões tecnológicas, e perspetivando ainda – junto das autarquias – o aproveitamento de eventuais estratégias existentes no concelho, perspetiva-se o apoio e incentivo do desenvolvimento económico e cultural do território.

Este projeto vai ao encontro da missão da ESMAD que visa a prestação de serviços à comunidade, a realização e/ou participação em programas de desenvolvimento, a experimentação e produção artísticas, a realização de atividades de pesquisa e de investigação e a formação multidisciplinar de profissionais altamente qualificados.

A MAD-Lab está sediada na Escola Superior de Media Artes e Design, na linha fronteiriça entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim, e passa a acolher os estudantes e alumni interessados em instalar-se, iniciando a sua atividade profissional imbuída de um espírito de realização híbrida e empreendedorismo. O objetivo maior prende-se, assim, com a captação de talento artístico, com origem na formação académica, numa tentativa de potenciar dinâmicas de inovação, competitividade e propagação de conhecimento num espaço de co-working.

O regulamento da MAD-Lab pode ser consultado aqui.
As candidaturas são formalizadas através do preenchimento deste formulário.