Entrada > Notícias > "Margem" em exposição no Correntes d'Escritas 2020
Publicado em: 13 Fevereiro 2020

"Margem" em exposição no Correntes d'Escritas 2020

A exposição de Helder Luís, alumni da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, está incluída no Correntes d’Arte.

Helder Luís, alumni do Mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design, irá expor o seu trabalho no Correntes d'Escritas 2020, iniciativa promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, que decorre de 15 a 23 de fevereiro de 2020.

"Margem" inaugura no dia 18 de fevereiro, pelas 16h00, nas Galerias Euracine 2.

Este projeto realizado em 2019 no contexto de Residência Artística — promovida pelo Mestrado de Comunicação Audiovisual, Ramo de Fotografia e Cinema Documental — em Sever de Vouga, permitiu "pensar e representar o rio não apenas como um elemento físico da paisagem, mas como uma entidade viva e parte do nosso inconsciente" revela o artista.

Nesta exposição são apresentadas quatro imagens retiradas de um conjunto numeroso que constituem um projeto mais ambicioso: um livro. Estas imagens formam um diálogo entre si, estabelecendo relações entre a margem, o seu reflexo e o rio. São um fragmento e, simultaneamente, parte de um todo.