No dia 27 de outubro de 2025, pelas 11h00, a Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web promove o seminário “Marketing Automation Omnichannel com IA - Estratégias práticas e casos de sucesso com ROI comprovado by E-goi”, com o orador convidado Daniel Alves de Oliveira, Head of Innovation & Research na E-goi.
A sessão irá explorar como os negócios podem desenhar e automatizar estratégias de marketing omnicanal que integrem canais online e offline para criar experiências consistentes, personalizadas e seguras para os clientes. Serão apresentados passos práticos desde a centralização de dados, análise da jornada do cliente e segmentação, até à orquestração de campanhas automatizadas e otimização contínua. Exemplos reais e recomendações mostrarão como potencializar resultados no comércio eletrónico seguro. O foco estará nas ferramentas, automações e métricas essenciais para transformar dados dispersos em insights valiosos, segmentar audiências eficazmente e garantir a proteção da informação ao longo de toda a jornada digital.
A iniciativa decorre na sala B202, no âmbito da Unidade Curricular de Negócio Eletrónico e Segurança da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web.
Sobre o orador
É Head of Innovation & Research na E-goi, plataforma portuguesa de Marketing Automation Omnichannel, assumindo também a Gestão da Equipa de I&D em Inteligência Artificial. Com uma carreira diversificada, possui mais de 15 anos de experiência como docente, formador e conferencista internacional em Gestão, Marketing e Comunicação. Iniciou a sua atividade como docente, continuando a partilhar o seu conhecimento em diversas instituições de ensino superior na Europa e América Latina. Paralelamente, iniciou a sua carreira profissional como Diretor de Marketing de um clube profissional de futebol. Ao longo do seu percurso, destacou-se na gestão de projetos e negócios (a nível nacional e internacional), com um valor total superior a 100 milhões de euros. A sua jornada profissional reflete um equilíbrio entre a academia e o mundo empresarial, demonstrando competências de liderança e expertise desde a inovação, ao marketing e à inteligência artificial.
