Entrada > Notícias > Masterclass com Andrew Garrison
Publicado em: 17 Fevereiro 2020

Masterclass com Andrew Garrison

A Escola Superior de Media Artes e Design recebe Andrew Garrison, cineasta e docente baseado em Austin, Texas.

No dia 23 de março, pelas 16:30 horas, no auditório Luís Soares, irá realizar-se uma masterclass dirigida pelo realizador e professor Andrew Garrion.

Andrew Garrison é um cineasta independente baseado em Austin, Texas, que trabalha tanto em documentário quanto em ficção. O seu projeto atual é Because I'm Here. O seu filme mais recente é o documentário Trash Dance (2012, 68min), vencedor do Audience Award para Melhor Documentário no AFI DOCS (Silverdocs) e o Full Frame Film Festival e o Special Jury Recognition do SXSW.

A masterclass inicia com a exibição do documentário Trash Dance, seguida pela explicação do seu processo de produção. Logo depois, exibição de clips e comentário sobre o filme atualmente em produção Because I’m Here.

Sobre o cineasta
A sua filmografia inclui o documentário Third Ward TX (2007) e a ficção The Wilgus Stories (2000), que estreou no SXSW e foi ao ar pela PBS; as curtas premiadas, Fat Monroe (1990) e Night Ride (1994). O trabalho de Garrison ganhou bolsas de Guggenheim, Rockefeller, NEA e AFI. Os seus filmes foram exibidos no Sundance, SXSW, no Festival Internacional de Cinema de Berlim, no Festival Internacional de Cinema de Locarno, no Festival de Nova York, no Sydney Film Festival e no BFI London Film Festival.

Garrison trabalha como freelancer, na área de som, é o responsável pela área de áudio do Departamento RTF (UT Austin) e membro da Cinema Audio Society. Como freelancer, ele trabalhou para Alex Gibney, Charles Guggenheim, Barbara Kopple, Kirby Dick, MTV, BBC, Frontline da PBS e vários outros cineastas independentes. Teve ainda a oportunidade de gravar com Martin Scorsese, Michael Cain, George W. Bush, Molly Ivins, Pete Seeger, Yao Ming, Karl Rove, Billy Bragg, Eldridge Cleaver, Hazel Dickens, Ralph Stanley, Eva Longoria, Bobby “Blue” Bland , Emmy Lou Harris, entre outros.

Combined Shape

Navigation