Entrada > Notícias > Masterclass From Pixel to Voxel: a evolução do design digital
Publicado em: 17 Maio 2019

Masterclass From Pixel to Voxel: a evolução do design digital

No âmbito da UC de Metodologias de Investigação em Design irá realizar-se uma masterclass com Rodrigo Assaf

No dia 20 de maio, pelas 20.30h, irá realizar-se uma masterclass subordinada ao tema "From Pixel to Voxel: a evolução do design digital" com Rodrigo Assaf, no âmbito da UC de Metodologias de Investigação em Design.

A atuação de um designer digital é essencial para a produção de efeitos visuais em filmes, séries, TV, animação e games. Com imensos recursos tecnológicos, o design digital permite inúmeras maneiras de trabalho e resultados.

A palestra visa focar nos métodos da tecnologia de animação aplicada a personagens, games e animação, assim como nas tendências tecnológicas como realidade virtual e realidade aumentada.

Objetivo

Mostrar ao público metodologias de investigação aplicada, workflows de trabalho e princípios de design para a produção de animações, motion graphics e games através de exemplos e estudos de caso. Apresentar também as perspectivas e desafios de diferentes atuações profissionais dentro do design digital.

BIOGRAFIA

Rodrigo Assaf é Doutorando em Digital Media na Universidade do Porto (FEUP) e Pesquisador do Centro de Criatividade Digital (CCD) da Universidade Católica Portuguesa. Especialista em Mídia e Entretenimento, trabalhou por 7 anos na Autodesk em toda América Latina, tendo realizado a palestra de lançamento mundial do software 3ds Max 2017 na NAB — Las Vegas. Possui experiência também como professor universitário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e em empresas de broadcast (TV Bandeirantes), jogos e publicidade.

Combined Shape

Navigation