No dia 21 de janeiro de 2026, pelas 14h00, na Blackbox, realizam-se as apresentações do Projeto de Animação I, do 1.º ano da Licenciatura em Multimédia.
Nesta sessão aberta à comunidade da ESMAD, o público terá a oportunidade de entender as etapas e os desafios técnicos e criativos na produção de uma curta-metragem de animação 2D e tradicional. O tema escolhido foi "ecologia", onde através da animação, cada projeto propõe novas formas de olhar, sentir e agir pelo planeta.
Neste ano letivo, alguns dos filmes serão selecionados e exibidos no MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa que irá decorrer entre os dias 12 a 22 de março. Os projetos cruzam várias técnicas abordadas no decorrer do semestre e exploram diferentes perspetivas sobre a temática. A plasticidade de cada obra é variada, demonstrando a personalidade de cada grupo de trabalho.
Os projetos foram desenvolvidos na Unidade Curricular de Animação I, sob a orientação dos docentes Luís Leite e Marcello Ferreira.
