Entrada > Notícias > Motion Design Crash Course – Things every motion designer should know
Publicado em: 08 Novembro 2021

Motion Design Crash Course – Things every motion designer should know

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida Carlos Meinedo, Motion Designer na Metyis.

No dia 12 de novembro de 2021, pelas 19h00, realiza-se o seminário "Motion Design Crash Course – Things every motion designer should know", com o orador convidado Carlos Meinedo, Motion Designer na empresa Metyis.

A iniciativa tem como propósito transmitir aos estudantes informações relevantes de como operar na área dos motion graphics. O convidado fará uma pequena intro do seu percurso profissional, focando-se depois nas principais características que diferenciam o motion graphics de disciplinas como o design gráfico e a ilustração. Durante a atividade, Carlos Meinedo irá também divulgar alguns vídeos didáticos e conhecimento que adquiriu ao longo do tempo.

Carlos Meinedo é licenciado em Artes Digitais e Multimédia (2011) e pós-graduado em Motion Design (2013) pela ESAD. Em 2013, ruma a Barcelona para integrar a equipa da Bungalow, uma galardoada produtora audiovisual, onde desempenha funções de motion designer e ilustrador. Um ano depois, regressa a Portugal para ser co-fundador da Snack Studio, onde assume as funções de Director Criativo, Ilustrador e Animador 2D. Terminada a sua parceria, em 2017, começa a trabalhar como freelancer, especializando-se em Direcção Criativa e Motion Design. Desde 2016, é professor convidado na Pós-graduação de Ilustração e Animação Digital, na ESAD, onde leciona a unidade curricular de Animação Digital. Atualmente desempenha as funções de motion designer na Metyis, uma empresa de consultoria especializada em soluções digitais.

A sessão decorre na sala B102, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.