Entrada > Notícias > Motion Design, de estúdios a freelance
Publicado em: 10 Novembro 2022

Motion Design, de estúdios a freelance

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida o motion designer Nuno Leites.

No dia 16 de novembro de 2022, pelas 18h00, realiza-se o seminário "Motion Design, de estúdios a freelance", com o orador convidado Nuno Leites, que passou pelo estúdio Bungalow (Barcelona), fundou o seu próprio estúdio Snack Studio (Porto) e, actualmente, trabalha como freelancer.

O percurso de um designer passa, muitas vezes, por diferentes contextos: trabalhar para um estúdio, criar o próprio estúdio ou focar-se num regime freelance. Partindo do pressuposto que a experiência só existe quando partilhada, pretende-se discutir sobre estes vários contextos através do percurso do convidado, com o objetivo de melhor compreender e descodificar as suas diferenças, assim como, o que cada um deles acrescenta (ou retira) à experiência profissional de um designer.

A sessão decorre no anfiteatro B301, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.

Nuno Leites é licenciado em Artes Digitais e Multimédia e pós-graduado em Motion Design, ambos pela ESAD Matosinhos. Trabalha como Motion Designer desde 2012, iniciando o seu percurso profissional em Barcelona, no estúdio Bungalow. Em 2014, co-fundou o estúdio de design e animação, Snack Studio, no Porto, onde desenvolveu, até 2017, projetos multi-disciplinares para marcas e agências globais. Desde 2018, trabalha como Motion Designer freelancer e colabora regularmente com estúdios e agências criativas nacionais e internacionais. Pentagram, Art&Graft, This is Pacifica, HelloMe, Studio Moross, Atelier d’Alves, Non-verbal Club, são alguns desses exemplos. À parte do design, é também Diretor Artístico do festival de artes performativas, FIS - Festival Internacional de Solos, e co-fundador do colectivo artístico Grua Crua.

Combined Shape

Navigation